segunda-feira, 24 de março de 2014

... às vezes dizer um palavrão!



Sean Hower

(Versión en español en los comentarios)


Quem já me conhece sabe que não gosto de perder-me em espiritualismos. Às vezes apetece-me dizer um bom palavrão e enviar alguém àquele sítio. “Ah sim, e tal e coiso, não te esqueças que és exemplo e mais não sei quê. Entrega a nosso Senhor a frustração ou ira ou irritação e tudo passa!” Não, não passa somente dessa forma. Até me podem acusar de falta de fé. A libertação não vai de falsas atitudes orantes, como se o ser humano fosse angelical. Às vezes indigna e o que é certo é que guardar “faz mal à saúde”. Há várias formas de dar um murro na mesa, um grito, dizer um palavrão. A maturidade não é deixar de dar ou dizer, é saber como fazê-lo ajustadamente. É por estas e por outras que também gosto de reler os Profetas bíblicos!

1 comentário:

  1. ... por veces decir una palabrota!

    Quien me conoce sabe que no me gusta perderme en espiritualismos. Por veces me apetece decir una buena palabrota y enviar alguien a un sítio menos agradable. “Ah sí, y tal, no te olvides que eres ejemplo e más no sé qué. Entrega a nuestro Señor la frustración o la ira o la irritación y ¡todo pasa!” No, no pasa solamente de esa forma. Incluso me pueden acusar de falta de fe. La liberación no va de falsas atitudes orantes, como si el ser humano fuera angelical. Por veces indigna y lo que es cierto es que guardar “hace mal a la salud”. Hay varias formas de dar un puñetazo en la mesa, un grito o decir una palabrota. La madurez no es dejar de dar o decir, sino saber como hacerlo ajustadamente. ¡Es por estas y otras que también me gusta releer los Profetas bíblicos!

    ResponderEliminar