segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevista...

... a propósito da relação que tenho entre Deus e a dança, feita por João Delicado, sj. Deixo aqui o post do João ("Ver para além do olhar"):

Paulo Duarte sj: Deus e a Dança

Calcorreámos o Museu do Oriente para cima e para baixo, entrámos em todos os corredores, experimentámos todas as portas, abriamos umas, outras não, descemos escadas, voltámos a subir, imaginámo-nos num síto, no outro, uma sala grande com muita luz, vazia, um corredor verde, uma janela sobre o rio. Mas nada servia. Voltámos ao auditório e continuava aquela movimentação toda a anteceder o espectáculo de Saju George, o jesuíta bailarino. Já estava a sentir que aquilo não ia dar nada, que iríamos ter que adiar para outra oportunidade.

Foi então que uma responsável do museu gritou do palco lá para cima: “vamos fazer silêncio!”. O pessoal respondeu com um profissionalismo impressionante e o Paulo e eu pudemos então instalar-nos no próprio palco. Até parecíamos pessoas importantes com uma equipa às nossas ordens.

Conversámos uns minutos. Sempre tinha desejado fazer estas perguntas ao Paulo. Falar com ele sobre a sua paixão por Deus e pela dança. E nada como uma entrevista para poder fazer as perguntas que sempre lhe quis fazer.


1. Como foi o último espectáculo do Emílio Cervelló?
2. Curiosamente fizeste o percurso inverso em relação ao do Emílio...
3. Como descobriste a dança?
4. O que é para ti dançar?
5. Como é que a dança pode falar de Deus?
6. Qual foi o momento mais especial que viveste na dança?

Para aprofundar:
Entrevista com o Emílio Cervelló



1 comentário: