quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A intolerância tem tantas caras...

A questão racial parece-me acessória, Miguel. Quero acreditar que há muito mais para além do facto de ele ser o primeiro presidente negro. Imagino que o voto não lhe terá sido dado pela cor da pele. Ou a mudança de que tanto se falava era só essa? O fim das barreiras raciais? Quem terá sido o primeiro presidente louro de olhos azuis? E o primeiro presidente moreno de olhos verdes? E qual será o primeiro presidente oriental? Para mim Obama era apenas o candidato democrata. O resto? Indiferente.
Ninguém de bom senso que tenha apoiado Mccain deseja mal ao Presidente Obama como prova do que quer que seja, como referes no teu post. O que se espera é que saiba exercer o seu cargo de uma forma inteligente e que consiga contribuir para a resolução de tantos problemas com que o mundo se depara actualmente. Curiosamente meu caro, os que antes eram contra o Presidente Bush, só desejavam que houvesse muitas gaffes e muitos fait-divers para provar os seus pontos de vista.
A intolerância tem tantas caras...

1 comentário:

  1. Anónimo19:39

    Meu caro Pedro,
    Obama também foi eleito pela cor da pele. O eleitorado afro-americano, tantas vezes alheado dos actos eleitorais, desta vez votou massivamente. Deves ter visto ou ouvido de certeza aquela velhota negra, que aos 95 anos foi votar pela primeira vez.
    Bem sei que os eleitores afro-americanos apenas representam 12% do eleitorado, mas para encontrar uma adesão como esta é preciso voltar aos anos 60.
    Quem via em Obama um potencial terrorista pelo facto do seu nome do meio ser Hussein vai ter muitas noites mal dormidas doravante...
    Efectivamente, a intolerância tem muitas caras.
    LB

    ResponderEliminar