domingo, 5 de outubro de 2008







É o tube mágico, faz-se uma pesquisa e não sabemos exactamente onde vamos parar. Acorda-se com um verso na cabeça, I love you in the morning - e vou aportar num blog giro, penso que não o vou voltar a ver, mas foi simpático, por um segundo, entrar nesta familia e nesta descrição de



a mother to two humans, a cat and dozens of aquatic dwellers, i live in a quiet little house, on a tree lined street, on the westcoast of bc with my husband. i like gin and jazz and all things crafty. this is the story of us.

É muito fixe. Lembra a ligação à Irlanda, verões em Inglaterra, e sobretudo o remo e cavalos.


Soube agora que Saramago tem um blog, imagino-o quase como um lobo do mar, refugiado em Lanzarote e a ligar-se ao mundo via web.

Mas é cedo, é domingo, é o mar de um Guincho épico que chama, coração a arder. Mais um lobo do mar, Cohen a invadir-nos. Por vezes, poderia ser considerado crime, esta invasão de propriedade. Mas isto é a manta de retalhos ao abrir os olhos.

Ontem vi o último dos irmãos Cohen. É mais uma maravilha, mas desta parece resultado de uma noite de copos. Imagino o filme como - discute-se Woody Allen e alguém diz, podiamos fazer uma espécie de Cohen Allen movie. Reunem-se alguns amigos e a mulher Frances, o resultado é o que está aí nas salas de cinema, é um filme com a assinatura Cohen, e embora sem a envergadura de outros, saiu perfeito.



Quase perfeito também foi o dia ontem, casa cheia e uma amiga em final de tarde, falava em, de 0 a 10, como te sentes agora. 9!. E o que falta para chegar a 10. Falta quase um meio mundo inteiro mudar.



Como aviso à navegação, e é fixe entrar no mundo da conversa feminina por isto. Aprende-se. Contava uma, que após um encontro, ele telefona-lhe e trata-a por linda. Quando apareci elas riam-se e faziam o sinal de riscado. Nem linda, nem querida, nem anjo... nada disto. Os nomes são intransmissiveis.



O D. de 3 anos que trato por bebé, mas que já se acha demasiado crescido quando os ouros assim se lhe dirigem, zanga-se e fica pior que um urso, um destes dias, quando juntos vamos fazer festas à Broa, passa-se e amua quando trato a Broa com um então baby tás fixe. E grita O baby sou eu!

Bem, isto já vai demasiado confuso e longo para mim, hoje há jogo grande da liga e a preparação começa cedo. Quero duas surfadas e uma bola de berlim por cada uma. Há que ir comprar minis e esperar pela hora do jogo. Parece que a vida tem sido isto, esperar pela hora do jogo.
Sem Vukcevic e Izmailov, sem um flanco rápido, e uma ligação estreita entre centrais e pontas de lança, espera-se uma solução milagrosa de Paulo Bento para a opção aos passes longos a cruzar o meio campo, recepções manhosas e perdas de bola. É sempre o Sporting o Grande, desta vez o estádio fica a 35euros de distãncia, fica para quando a maré estiver em alta o regresso a Alvalade.
Tou-me a esticar e a maré está a encher, sinónimo de grandes ondas. (são oitos da manhã e está a vazar, mas é como se estivesse a encher) E Cohen canta agora I remember you well in the Chelsea Hotel. Até que consigo enumerar alguns sitios já, e isso é muito bom.



... Kelly Slater (36 anos, nascido a 11 de Fevereiro) é pela 9ª vez, Campeão Mundial, surf claro. É o maior de sempre.

p.s. Há Paula Rego ali no palácio dos Anjos em Algés, perto do Aquário Vasco da Gama. Há Guincho agora e se os deuses estiverem de bom humor, talvez mais alguma coisa.
Só mais um parágrafo, este semi-deus Siegfried, que combate ursos e dragões, desafia o avô Wotan, é o único a poder forjar a espada porque não sabe o que é o medo, quando conhece Brunhilde, afasta-se e treme, o amor traz o medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário