Para nossa maior segurança e tranquilidade, parece que vai ser obrigatório todos os carros terem um chip, cujas inúmeras, indisfarçáveis e inadiáveis vantagens me dispenso de enumerar. Provada que está a vantagem e comodidade da Via Verde, nada como torná-la obrigatória. Provada que está a eficácia dos radares (se funcionassem), vamos agora miniaturizá-los e colá-los ao nosso pópó. Assim, se havemos de estar a distrair-nos a olhar para o alto à procura da tabuleta atravessada com o aviso luminoso, ao menos agora passamos a levar o aviso connosco, assim não falha. E se o nosso amado bólide for roubado, pois o ladrão há-de pagá-las, vai ser perseguido como um cão, o bip bip vai denunciá-lo, é trigo limpo. E muitas outras maravilhas, Portugal à frente da Europa molengona, que é para os outros aprenderem. Querido Séc. XXI, tanta segurança.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Especula-se que o próximo passo será a inserção de chips no pulso de cada cidadão. Sem ele não será possível ir às compras, trocar ou vender seja o que for.
ResponderEliminarHá uns que esticam a especulação até à fantasia e afirmam que o chip no pulso é registo da Besta e de seguida... O Apocalipse.
Só quem resistir à inserção do chip e rejeitar esse controle é que será salvo.
Wathever...sendo os chips desenvolvidos pela besta ou não... se chegarmos aí...
Só por prevenção: será preferível ir tudo para o campo, ter uma horta com o essencial para a barriga e andar de Bicicleta.
Excertos de um documentário agoniante, com uma música agoniante...
para agoniar qualquer optimista:
http://www.youtube.com/watch?v=pVEPlxwlzCE&feature=related
Um bem-Haja.
D.
Chip no pulso?
ResponderEliminarSerei como Agostinho da Silva, viverei sem identidade social e fiscal.
Just a joke... documentário "ZeitGeist" é moda entre as tribos alternativas.
ResponderEliminarMas sim... sem chip no pulso... xiça.