segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fim de semana cumprido. Objectivos delineados alcançados. A saber que a Nortada vingar-se-ia de não ter soprado nos últimos tempos, não fiz planos para surfar. Fiz planos para - vegetar e ver Tropa de Elite e o Batman - The Dark Knight.

O vegetanso, correu bem, ganhando os filhos dos amigos, que encontram em mim o Homem Plástico, mutante que se transforma em trampolim, base de pirâmide humana ou carrocel em movimento, obrigando-me a acompanhar a energia inesgotável dos putos.

Grande o impacte de Tropa de Elite no Brasil. Maior com certeza, do que o anterior favelado Cidade de Deus. Mexe mais com a consciência social. Mistura a classe média e privilegiada nas favelas, e uma frase, simples, duas vezes repetida, "não temos noção de quantas crianças são postas na rua por causa de um baseado*".
Batman - The Dark Knight é o encontro com o super-heroi que proporciona as maiores aventuras visuais do cinema. É menos o Batman e mais o Joker. É menos um filme de Super-herois, e mais a subida aos céus e a descida ao inferno, de cada um daqueles 5 personagens centrais do filme. Distancia-se em alguns pontos do imaginário bd e recria-se numa Obra ao negro. Filme de culto.

* charro

Sem comentários:

Enviar um comentário