terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Democracia em perigo?

Noticia o Diário Digital que "o PSD defendeu hoje que «a liberdade e a democracia estão em perigo» em Portugal com a tentativa do Governo de «monopolizar o poder, inclusive o poder financeiro».

Este dramatismo todo, expresso pela deputada Zita Seabra, tendo como pano de fundo a crise do BCP e a suposta interferência do Governo para nele meter a mão, através de destacados militantes do PS/Maçonaria, revela várias coisas: a dificuldade dos políticos portugueses em lidar com as maiorias absolutas (lembremo-nos do que dizia o PR socialista Mário Soares e o seu partido durante os governos de Cavaco Silva);a falta de confiança no actual PR como garante do normal funcionamemto das instituições democráticas e, ainda, a falta de confiança nos eleitores que, daqui a dois anos, terão a oportunidade de pôr o Governo do PS "com dono". Anda muita gente a ter pesadelos com Chavez.

Denunciar atropelos do Governo em várias áreas, inclusivamente nos "direitos, liberdades e garantias", mobilizar o eleitorado para empurrar nas urnas o PS para a oposição, apresentar propostas credíveis e aliciantes para uma nova governação, é o papel do PSD. Agora brandir fantasmas enterrados há muito, tenham paciência. Começam a parecer-se com o PCP.

1 comentário:

  1. Completamente de acordo, já não há paciência para este discurso. Quando os partidos não encontram melhor do que "assustar" as pessoas para que, por medo, os escolham, estamos conversados. O PSD já devia ter percebido que estamos fartos de nuvens carregadas, de ameaças e de fatalidades. Completamente fartos.

    ResponderEliminar