quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Luciano Pavarotti (1935 - 2007)

Quando faltam apenas dez dias para se comemorar o 30º aniversário da morte de Maria Callas, eis que acordo com a notícia de que Luciano Pavarotti, morreu hoje de madrugada em sua casa, aos 71 anos, em Modena, Itália, após uma longa luta contra um cancro no pâncreas.
Gostava mais de Pavarotti quando ele interpretava Donizetti, Puccini ou Verdi. Não gostava nada quando o via em duetos com as estrelas pop, as mesmas que lhe permitiram ser escutado por milhões de pessoas a quem os clássicos nunca interessaram.
Calou-se uma grande voz. Este é um silêncio que entristece...

1 comentário:

  1. Uma grande perda, sem dúvida, mas eu gostava de o ouvir em qualquer circunstância. Acho que ele usou o seu imenso talento para fazer chegar a todos o prazer da música,mesmo aos que nunca se interessariam por ir procurá-lo na música "clássica", isso fez parte do seu virtuosismo, essa capacidade de ir ao encontro dos mais variados gostos.Placido Domingo faz o mesmo, Mosserrat também, por exemplo e todos ganhámos com isso. Se tivesse ficado fechado no seu reduto, a sua morte seria só uma breve notícia nos jornais e colunas da especialidade...por muito injusto que fosse.

    ResponderEliminar