quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Boas notícias!

O projecto Madredeus Ballet une a música dos Madredeus com a companhia de dança Lisboa Ballet Contemporâneo e terá edição em DVD já no próximo dia 11 de Dezembro sob o título de "Mar".
O espectáculo agora editado foi gravado em Lisboa no Centro Cultural a 29 de Junho de 2006 (eu estive lá!!) mas o projecto teve o seu início em finais de 2005 quando o coreógrafo e director do Lisboa Ballet Contemporâneo Benvindo da Fonseca endereçou a Pedro Ayres Magalhães o convite para juntos desenvolverem um projecto de união entre a música dos Madredeus e a dança da companhia que dirige.
Surgia assim o Madredeus Ballet e o espectáculo "Mar" apresentando ao longo de 1h50m um repertório de 19 canções tocadas ao vivo pelos Madredeus e coreografadas por Benvindo da Fonseca para os bailarinos do Lisboa Ballet Contemporâneo.
Pedro Ayres Magalhães não descarta a possibilidade dos Madredeus e o Lisboa Ballet Contemporâneo viajarem pelo mundo com este projecto durante o ano de 2007 embora, até ao momento, ainda não exista qualquer data marcada.«Do ponto de vista psicológico foi uma grande aventura. A ideia de estarmos a tocar enquanto um grupo de ballet dançava era uma coisa desejada»
«Isto foi como entregar a Teresa ao mundo. Ela viu o seu espaço, a sua solenidade e tranquilidade invadidos por jovens bailarinos sorridentes que a puxavam e a levantavam»

Sem comentários:

Enviar um comentário