terça-feira, 18 de abril de 2006

Quorum parlamentar

Num outro blog alguém resumia a sua análise ao Ps e ao Psd, explicitamente desprezando os partidos pequenos. Não concordo com a exclusão. Penso que devemos olhar para os pequenos e partir daí para os grandes. Analisar porque é que o rácio de faltosos é exageradamente grande nos 2 maiores e quase nulo nos pequenos.
Se o grupo parlamentar for pequeno o peso de cada deputado no todo aumenta sendo-lhe exigido mais e melhor. Tendencialmente, serão escolhidos os melhores, havendo pouco espaço para parasitas.
Se o grupo parlamentar é pequeno, tal como na pobreza, o orgulho e a preservação da honra é maior, queremos estar presentes e que nos vejam, queremos cumprir com o que nos foi designado e queremos fazê-lo bem.
Não há desculpa para o episódio de 4f passada. O de hoje então mostrou ser pior. Suas excelências os senhores deputados (boa a hora que esta saudação caiu em desuso naquela casa) voltaram a mostrar que são capazes de pior. As desculpas apresentadas são de bradar aos céus. Justificações como "não estão habituados a votar a uma 4f" e "a alteração de data foi um convite à ponte" ... enfim, a assumpção de um erro significa que tomamos consciência do acto, em boa fé, acreditamos não voltar a cometê-lo, com estes senhores isso não se passa, é triste a classe política e o descrédito a que esta chegou.

Sem comentários:

Enviar um comentário