quarta-feira, 6 de julho de 2022

Redes sociais



Eugénia Saraiva



[Notas soltas sobre a minha presença nas redes sociais] Há dias, a propósito do Dias Mundial das Redes Sociais, publiquei um vídeo a partilhar a importância e os desafios destes meios de comunicação. Falava do impacto das publicações e do que isso significa no meu pensar e rezar. Volto ao tema, já que entretanto passei a marca dos 20 mil seguidores no Instagram e uma publicação minha passou a marca de alcance de mais de 147 mil contas.


Desde já, agradeço a confiança a quem aqui vem e fica. Se quando passei a marca de 10 mil seguidores, senti, confesso, vaidade e ego inchado, que, de algum modo, acalmei não dizendo nada sobre isso, agora sinto respeito e aumento de responsabilidade, com a reverência de estar diante de muitas pessoas, ainda que virtualmente. Não sei o que é estar num sítio a falar para 147 mil pessoas. Tal é possível nestes meios. Também, e isso custa-me tenho a dizer, vou tendo mais dificuldade em responder sobretudo às mensagens com pedidos vários, em particular de ajuda. Certo é que levo todas as pessoas e as suas vidas à oração.


Para quem cá chegou recentemente, sou muito livre, no conteúdo e no timming, no que publico. É fácil ir para o que dá “likes”, mas não quero e já não necessito desse caminho. Quero, sim, ser ponte e que se possa encontrar conforto e possibilidade de reflexão, libertando de polarizações rápidas e desumanas.


Seja como for, e agora um toque de humor, acho que já me consideram influencer. Já recebo mails de empresas a pedir publicidade em troca de algo. Empresas de cosméticos, Tupperware, roupas femininas. Já me imagino a fazer um giveaway:


Vai a caminho de Fátima? Leve o tupperware mini, para comer a fruta desidratada a cada 3 kms. Entretanto, ponha este creme e, claro, vista-se com frescura. Use o código PAULO-SJ-PEREGRINO-50.


É isso: agradeço a confiança e a compreensão se surgir falta de resposta.


Haja humildade, vida e alegria!


Sem comentários:

Enviar um comentário