segunda-feira, 9 de maio de 2022

Borrifadelas de água



Paulo - Lovely Moments


[Coisas na vida de um padre] Quando chegam boas recordações de dias bonitos e felizes, relembro os momentos, as conversas, as emoções. É mesmo um dia bonito. E quando todos estamos sintonizados, sente-se a alegria de celebrar o amor. Estava eu nos aperitivos, quando me dizem: 

- Padre Paulo, este já não tem emenda. Está completamente afastado do redil.

- Devem achar que eu já não tinha sentido o tremendo cheiro, aliás, fedor a pecado. Foi logo na cerimónia. 

- É assim tão notório?!, disse a pessoa em causa. 

- Gravíssimo, respondo. 

- Levanto-me. Saio. Tudo na expectativa. Regresso, com um copo de água na mão.

- Vamos já tratar disso.

[Gargalhadas gerais!]

Começo a borrifar de água.

- Vá de reto!! Sai desse homem!! 

[Mais gargalhadas!!] 

- Tenho salvação?

- Diante de Deus todos têm salvação. Até já cheira melhor!

- Só pode ser a rosas!

- Não, é à picanha que está ali a ser grelhada. 

[Mais gargalhadas!]

E depois, as boas conversas continuaram. 

Haja felicidade e alegria. É o que Deus quer!


Sem comentários:

Enviar um comentário