terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Deus é simples


[Notas soltas sobre Advento] Tenho tido dias muito intensos a vários níveis. É bom. É a vida a acontecer (também e sobretudo para lá das redes sociais). Este advento tem sido muito preenchido de dádivas de esperança, também com muitos ecos dos efeitos em mim da viagem a Israel. E hoje avivou-se a memória, com este presente cheio de beleza, criado pela i.lust.tra.me, daquele momento único no Túmulo, de noite a rezar pelo mundo. Sai-me o sorriso, o silêncio e a gratidão a repassar no coração aqueles dias lá. E confirmo a missão: tenho pensado e rezado muito por tantas pessoas, ainda mais nestes tempos cheios de agitação. Brota da oração: Deus é simples e faz-se ainda mais simples em Menino. E nós complicamos. Precisamos mesmo de paragens de amor, de escuta, de renovar o sentido de caminho. Pois, precisamos de Natal: nascer, dar vida uns aos outros. Esta vida também de Deus que nasceu e a entregou. Pensar que está nas mãos de cada pessoa provocar nascer de vida nova. Ele desafia-nos a isso. Amanhã voltarei a falar de Natal em boa conversa com Tânia Ribas de Oliveira no “A Nossa Tarde” na RTP1. Sigo em caminho, na beleza de Deus a chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário