segunda-feira, 17 de maio de 2021

Gestão de emoções


[Apontamento breve sobre gestão de emoções] É muito fácil num clique partilhar nas “stories” do Facebook ou Instagram imagens e vídeos vários. De quinze em quinze segundos passa a outra. Hoje são muitas as publicações sobre a homofobia, neste dia internacional contra esse flagelo, a juntar a outras tantas do conflito Israel-Palestina. Depois, de uma destas forte, a seguir surge algo fashion ou humorístico e dou por mim a flutuar rapidamente nas variadas emoções. Já acontecia isso nos feeds, agora é mais rápido nas “stories”. Ora vem a tristeza, depois o sorriso, a seguir o choque, passa o deslumbre de beleza, e logo a dor. É o que é. Apercebi-me que tinha de me silenciar o dobro dos segundos para respeitar não só o conteúdo que implica o sofrimento humano, como as minhas próprias emoções. E houve mesmo imagens e vídeos, tanto da importância de se falar da homofobia, como do pedido do fim do conflito, que me fizeram parar mais tempo, sem me ficar em consumismo mediático e perceber como posso contribuir para o respeito e paz na minha proximidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário