sábado, 17 de outubro de 2020

Notas soltas com pensar e dançar


 Pedro Vicente

[Notas soltas em tempo de pandemia]

Chegará o dia em que seremos especialistas na escuta dos especialistas das distintas áreas de que não somos especialistas. 


O pensar clama por presença.

A humildade clama por presença. 

O ponderar clama por presença. 

A sensatez clama por presença. 

O parar clama por presença. 

A dança clama por presença. 


Antes de se partilhar algo, pare, pondere e pense se vai ajudar ou vai criar mais ruído. Na dúvida, não partilhe e dance. 


Se tem vontade de mandar bitaites sobre uma realidade que desconhece ou que conhece porque ouviu da vizinhança, em conversa de café, leu no site manhoso sem qualquer fonte credível ou na notícia que apenas alimenta o caos, pare, pondere e pense se não estará a descarregar a frustração acumulada ou a necessitar de atenção. Caso precise descarregar alguma frustração, aconselho dançar. Caso necessite de atenção, aconselho dançar. Se forem muito intensas, a frustração e a necessidade de atenção, procure especialistas que ajudam a perceber a origem e como libertar. E continue a dançar. Faz muito bem! 


Sim, custa haver tanto ruído informativo. Então, que não se contribua com ainda mais partilhas ruidosas. Que se partilhe uma boa música e que se dance. Obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário