sexta-feira, 4 de julho de 2014

Um ramo de Oliveira



Uma das minhas árvores preferidas é a Oliveira. “Tenho-a” no nome. Faz-me recordar a família, também pelo azeite da minha avó Constança e as azeitonas preparadas pela minha avó Teresa. Apanhei este pequeno ramo no retiro de há dias. Pensei no tanto que simboliza e pode simbolizar. Tenho desejos de paz. Vivo-a neste momento. E na oração, pensava que, enquanto ungido sacerdote com azeite perfumado (é um dos momentos do ritual de ordenação sacerdotal), também quero ser mensageiro de paz: de corações, de famílias, de relações, de vidas, de povos. Sendo-o, também convidarei a que outros o sejam. Sim, a Oliveira tem grande força. Este ramo irá comigo amanhã.

2 comentários:

  1. Eu e a minha irmã criámos um blog dedicado aos nossos avós, com quem vivemos, e andamos sempre a tentar perceber a importância dos avós na vida das outras pessoas! Foi muito bom encontrar, também no seu blog, a referência às suas avós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Carla,
      Com vê tenho um grande carinho pelos meus avós. Se for ao post de dia 26 de Julho verá, melhor, ouvirá... como na homilia da minha Missa Nova faço um grande elogio aos avós. :)

      Um Abraço!!

      Eliminar