segunda-feira, 7 de julho de 2014

Agradecido



Paula Merelo Romojaro


Gratidão. Fico em silêncio com este sentimento. Ainda atordoado com os muitos outros que circulam por mim. Foi um sábado intenso: de Deus, de família, de amizade, de dádiva e entrega. Nomes, voos, histórias, vida condensada no Dom que recebi, em Igreja, em conjunto com os meus 5 companheiros, na Companhia de Jesus. Sou padre… quero ser sempre um dador de Vida, com olhar e gestos de misericórdia. Aos poucos partilharei um pouco mais. De momento, gratidão, muita gratidão: a Deus, aos meus pais, à Igreja, em particular ao D. Virgílio que com muita amizade nos ordenou, à Companhia de Jesus, ao Carlos, Frederico, Gonçalo, João e Pedro que foram ordenados comigo, a tantos, mas tantos amigos (com ou sem farda… ;) ). Também são todos estes que me ajudam a ser padre. Fico em silêncio agradecido e habitado pelo Dom que me foi confiado… para dar a Vida de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário