segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coisas



Tomoyaso Chida

(Versión en español en los comentarios)

Apanhei mais dois valentes “murros de estômago”. As “dores” ainda andam a passear por aqui. É fácil encontrar respostas revestidas de espiritualismo barato, descartando a complexidade de algumas acções. Sim, “Deus olha por ti e por nós”. Sim, o “sofrimento na cruz foi grande” e “por todos nós”. Sim, sim e sim. Mas não para ser usado como alternativa à escuta do fundo e como forma de impor ainda mais culpa ao sofrimento que chegou por tantas vias. Apesar de cómodos, não gosto de “lugares comuns”… em destaque para os espirituais. Não tenho o direito de esvaziar a Palavra, tornando-a, às tantas, insignificante.

2 comentários:

  1. Cosas

    Sentí dos “puñetazos en el estomago”. Los “dolores” están aún de paseo por aquí. Es fácil encontrar respuestas revestidas de espiritualidad barata, olvidando la complejidad de algunas acciones. Sí, “Dios piensa en ti y en nosotros”. Sí, el “sufrimiento en la cruz fue grande” y “por todos nosotros”. Sí, sí y sí. Sin embargo, no para ser usado como alternativa a la escucha de fondo y como forma de imponer aún más culpa al sufrimiento que llegó por tantas vías. Aunque son cómodos, no me gustan “lugares comunes”… especialmente, los espirituales. No tengo el derecho de vaciar la Palabra, para tornarla en insignificante.

    ResponderEliminar
  2. Murros de estômago "apanhamos" nós quando te lemos. Caso sempre o mesmo pensamento: é mesmo isto que eu penso, é mesmo isto que tenho que ouvir. Venham mais amigo, murros destes só nos fazem bem. um abraço.

    ResponderEliminar