terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contos de Fadas [na minha cabeça]



Joana Mourão

(Versión en español en los comentarios)

Há dias que os dias são noites para muita gente. Algumas escuto-as e mais do que palavras, abraço-as. As vidas não são como nos filmes… com aqueles finais felizes. E sinto-me pequenino. Muito pequenino. Depois de escutar, ponho-me no meu canto a olhar o Infinito. Podem ser impulsionadoras. Quero que o sejam! Nesse canto, fecho os olhos e imagino essas pessoas a fazer coisas extraordinárias, a libertarem-se da vergonha ou medo, ou tanta porcaria que as atormenta. Talvez seja estúpido ou ridículo: acredito em Contos de Fadas. Na minha cabeça desenho-lhes um mundo melhor. E nos meus gestos transformo o Conto na possível realidade. 

[E já me fartei de dançar e chorar e rir enquanto dançava isto: http://youtu.be/ekLy0UeBXkE ]

1 comentário:

  1. Conto de Hadas [en mi cabeza]

    Hay días que los días son noches para mucha gente. Algunas las escucho y más que palabras, las abrazo. Las vidas no son como en las películas… con aquellos finales felices. T me siento pequeñito. Muy pequeñito. Después de escuchar, me pongo en mi rincón a mirar al Infinito. Pueden ser impulsionadoras. ¡Quiero que sean! En ese rincón, cierro los ojos e imagino esas personas a hacer cosas extraordinarias, a se liberaren de la vergüenza o miedo, o tanta porquería que las atormenta. Talvez sea tontería o ridículo: creo en Cuentos de Hadas. En mi cabeza les dibujo un mundo mejor. Y en mis gestos transformo el Cuento en la posible realidad.

    ResponderEliminar