segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Toda a noite tem um amanhecer




(Versión en español en los comentarios)

A noite é carregada de mistério. Desde a festa à dor, passando pelo sentido de desolação ou quietude, a noite é dada a histórias. Depois há o amanhecer. Num espaço rápido de poucos minutos, surge a fugaz luminosidade que contrasta com os muitos sentimentos da alma. Ontem de manhãzinha, depois de subir as escadarias de Montmartre, olhei para trás e sorri. Toda a noite tem um amanhecer. Esse é um dos segredos do Advento. 

5 comentários:

  1. Toda noche tiene un amanecer

    La noche es cargada de misterio. Desde la fiesta al dolor, pasando por el sentido de desolación o quietud, la noche es dada a historias. Después hay el amanecer. En un espacio de rápidos minutos, surge la fugaz luminosidad que contrasta com los muchos sentimientos del alma. Ayer por la mañanita, después de subir las escaleras de Montmartre, miré para tras y sonreí. Toda noche tiene un amanecer. Ese es uno de los secretos del Adviento.

    ResponderEliminar
  2. Paulo, encontrei hoje este blog através do comentário maravilhoso que deixou no blog da Sónia Morais Santos. Cheguei aqui por curiosidade e encontrei uma das mais belas definições de Advento que alguma vez li. Obrigada pela partilha deste pensamento, nunca deixo de me surpreender com a "assinatura de Deus" (assim me explicaram um dia o que eram as coincidências... :) ) nas pequenas coisas da vida. Amanhecerá, uma vez mais. E essa é a melhor certeza da vida. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarovsky,
      Obrigado pela visita e comentário. Que bom que Deus deixou mais uma "assinatura". E assim, de blog em blog vão-se dando encontros. E sim, amanhecerá. :) Por isso, continuação de bom amanhecer para si. :)

      Um Abraço! :)

      Eliminar
  3. Anónimo17:28

    Caro Paulo,
    Gosto muito do seu blog, daquilo que escreve. Estou a atravessar uma fase de "noite", a que se refere neste post. Chamo-me Sofia. Pode orar por mim e pela minha família, por favor? Muito Obrigada. Felicidades aí em Paris (para mim das cidades mais bonitas que já vi) e para a nova fase da sua vida que se aproxima. Que possa ser um instrumento de Deus na vida dos que o rodeiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia,
      Muito obrigado pelo comentário. E rezarei com todo o gosto por si e pela sua família. Obrigado por pedir. Que a "noite" seja curta... e se não for, pelo menos que as nuvens se dissipem para que as estrelas possam brilhar. Que Deus a/vos abrace muito.

      Eliminar