sábado, 16 de março de 2013

Hoje [é dia de ser diácono]




(Versión en español en los comentarios)

No meu coração há “dança oculta” a acontecer. Nem sei bem o que sinto. Só me sai a palavra “anestesiado”. Sairei agora em passeio, para receber a “aragem” deste dia em que Deus vai mudar o meu modo de ser Paulo e assim poder humildemente servir e anunciar a Sua palavra, a Sua vida, os Seus sonhos no mundo de hoje. Agradeço muito a vossa presença [seja ela de que forma for], carinho e amizade. Na ordenação, pedirei a Deus por vocês e para que a minha vida, como diácono, seja contributo de ar fresco, muito ar fresco, e movimento suave na Igreja e no mundo. 



7 comentários:

  1. Hoy [es día de ser diácono]

    En mi corazón hay “danza oculta” a pasar. Ni sé bien lo que siento. Sólo me sale la palabra “anestesiado”. Saldré ahora en paseo, para recibir el “aire” de este día en que Dios va cambiar mi modo de ser Paulo y así poder humildemente servir y anunciar Su palabra, Su vida, sus sueños en el mundo de hoy. Agradezco mucho vuestra presencia [sea cual sea], cariño y amistad. En la ordenación, pediré a Dios por vosotros(as) y para que mi vida, como diácono, sea contribución de aire fresco, mucho aire fresco, y movimiento suave en la Iglesia y en el mundo.

    ResponderEliminar
  2. Susana A.17:46

    Cheguei aqui depois de uma banal deambulação pelos blogs que costumo ler. Sou agnóstica essencialmente por duas razões: a beleza e a perfeição que tantas vezes reconheço no mundo vêm demasiadas vezes de mãos dadas com horrores que para mim são incompatíveis com um Deus "que é amor"; segunda: sendo mulher, não posso por princípio seguir uma crença assumidamente patriarcal que me diz que a Mulher é uma criação secundária ao Homem. Uma religião que é contra a ordenação de mulheres, e que as segrega no acesso às mais altas hierarquias da sua fé.

    Quero acreditar, mas não consigo.

    Tendo isto dito, reconheço em mim um fascínio imenso por quem acredita. Essa fé coloca-vos numa imensa vantagem quando são colocados frente-a-frente com situações limite. Enquanto confiam num desígnio superior com serenidade, eu estou já num desespero órfão de qualquer tipo de esperança. Enquanto eu sou desolação e medo, vocês são resignação e paz.

    Vou passar por aqui mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana A.,

      um abraço e obrigado pelo que escreve.
      Os caminhos da fé são tão complexos que só podem ser vividos e percorridos, mesmo nos pedaços que incluem a dúvida, a inquietação e, até mesmo, a não crença.

      Compreendo o seu sentir. Por vezes deparamo-nos com uma série de incoerências que não fazem sentido. Passo por elas também. Tem-me ajudado, e muito, saber que dentro da unidade da Igreja há imensa diversidade. Tenho esperança em mudanças que tenham por base o respeito e acolhimento. Afinal, o Deus em quem acredito respeita ao absoluto o ser humano.

      Sinta-se sempre bem-vinda. :)

      Eliminar
  3. Anónimo20:52

    Fico sempre anestesiada com a força e FÉ dos outros, eu que sou tão pequenina...Que a VIDA seja sempre para si o palco de momentos de Amor com Cristo e que a partilhe com todos o que precisam.

    Maria Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,

      Obrigado. Assim o espero...
      Há um momento da ordenação em que nos deitamos no chão, como sinal de total entrega a Deus. Aí, em lágrimas (é um momento muito emocionante), pedi a Deus para que seja sempre terra fecunda de serviço aos outros.

      Um Abraço! :)

      Eliminar
  4. Visitei hoje a sua página pela primeira vez e quero dar-lhe os parabéns pelo conteúdo da mesma e pelo momento importante que vivencia hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss T,

      Muito obrigado!
      Aqui estou para a receber.

      Um Abraço. :)

      Eliminar