quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mudanças




Danilo Schiavella/Reuters

(Versión en español en los comentarios)


Curiosa Quaresma esta. Vive-se “a” renúncia ao poder, tendo como desejo dar espaço a Deus. [Pelo meio, proliferam opiniões, sentenças, comentários, despedidas. Por momentos é uma sensação de ruído, muito ruído.] A renuncia reveste-se de gratidão, mas também de sentido de mudança, profunda mudança... do poder do interesse pessoal, para o poder do serviço.


3 comentários:

  1. Cambios

    Curiosa Cuaresma esta. Vívese “la” renuncia al poder, teniendo como deseo dar espacio a Dios. [Por medio, proliferan opiniones, sentencias, comentarios, despedidas. Por momentos es una sensación de ruido, mucho ruido.] La renuncia revístese de gratitud, pero también de sentido de cambio, profundo cambio... del poder del interés personal, para el poder del servicio.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com uma admiração muito grande por este Papa. Foi capaz de, pela sua impossibilidade física neste momento, renunciar de dar lugar a alguém para desempenhar a função na sua plenitude quando viu que já não o poderia fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu gesto é de uma profunda humildade. Por muito mais do que se pensa. Acabou por dar uma grande lição ao que se entende por "Poder".

      Eliminar