sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Lost persons"




Elliot Erwitt

(Versión en español en los comentarios)


O percurso da vida não é linear. Há momentos em que me sinto perdido, na oração, nas decisões, no aceitar da realidade que me transborda. Apesar de custar, estes momentos recordam que não sou super-herói. Passo a passo, deixo que a fé tome cada vez mais espaço. A fé encarnada. A Quaresma é oportunidade de encontro: para quando surja a sensação de se estar perdido(a), prevaleça a certeza de que se é acompanhado(a).


5 comentários:

  1. "Los persons"

    El recorrido de la vida no es linear. Hay momentos en que me siento perdido, en la oración, en las decisiones, en la aceptación de la realidad que me transborda. A pesar de costar, estos momentos recuerdan que no soy superhéroe. Paso a paso, dejo que la fe tome cada vez más espacio. La fe encarnada. La cuaresma es oportunidad de encuentro: para cuando surja la sensación de se estar perdido(a), prevalezca la certeza de que se es acompañado(a).

    ResponderEliminar
  2. Desgraçado do português que caminha sem fé, no momento que vivemos, sentir-se-á perdido. Confesso que às vezes me faltam as forças reencontrar a minha fé, não tem sido um caminho fácil, preciso muito na minha vida que prevaleça a certeza de que sou/estou acompanhada.

    ResponderEliminar
  3. Suricate, bem vinda! :)

    Sim, a fé é a realidade a explorar nestes dias e está mais presente do que se pensa. As forças muitas vezes também se encontram na partilha e na descoberta de pessoas que nos dão "alento" aprofundá-la. :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:30

    e quando a sensaçao de vazio é tao forte,a solidão, o medo de não ter forças para pagar o preço pelos erros cometidos, quando o ar nos falta, como podemos tranquilizar?...queria tanto encontrar essas pessoas para me dar alento....deprimida crónica assolada pelo medo...desculpe o desabafo

    ResponderEliminar
  5. Não vou desculpar o desabafo, pois não vejo onde tenho de desculpar. Simplesmente agradeço o facto de tê-lo feito por aqui.

    Às vezes sozinhos não conseguimos tranquilizar. É aí que entra a relação, a força da Relação. Claro que não é com qualquer pessoa, tem de ser com alguém que encontre para escutar com amizade e carinho o que tem a dizer. Não é fácil, é pouco a pouco. Mas, tem de ser libertado...

    Tem que ver um pouco com o que escrevi há tempos:
    http://oinsecto.blogspot.com.es/2012/09/inacabado.html

    Um Abraço!

    ResponderEliminar