quinta-feira, 27 de setembro de 2012

27 de Setembro de 1540 [e de 2003]




“My Balloon” de Kiet Vo

(Versión en español en los comentarios)


472 anos! A 27 de Setembro de 1540, o Papa Paulo III assinava a bula que constituía a Companhia de Jesus como Ordem Religiosa. Ao lado de todo este tempo sinto-me como uma criança que vai descobrindo a riqueza da presença dos jesuítas no mundo, pois também neste dia celebro (apenas) 9 anos de entrada na Companhia. Em memória agradecida, recordo as pessoas, as conversas, as peregrinações, as aprendizagens, as dores, as quedas, as confirmações, a fé, os Exercícios Espirituais, o silêncio, o “ser em caminho”... que me têm aproximado a Deus. 

Um Abraço a todos os jesuítas, junto com a minha oração ao “Senhor de todas as coisas” por nós, pelas nossas missões e por todas as pessoas que nos ajudam a ser quem somos.




3 comentários:

  1. 27 de septiembre de 1540 [e de 2003]

    ¡472 años! En el 27 de septiembre, el Papa Paulo III firmaba la bula que constituya la Compañía de Jesús como Orden Religiosa. Al lado de todo este tiempo me siento como un niño que va descubriendo la riqueza de la presencia de los jesuitas en el mundo, pues también en este día celebro (apenas) 9 años de entrada en la Compañía. En memoria agradecida, recuerdo las personas, las conversaciones, las peregrinaciones, los aprendizajes, los dolores, las caídas, las confirmaciones, la fe, los Ejercicios Espirituales, el silencio, el “ser en camino”... que me tienen acercado a Dios.

    Un Abrazo a todos los jesuitas, junto a mi oración al “Señor de todas las cosas” por nosotros, por nuestras misiones y por todas las personas que nos ayudan a ser quienes somos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns a todos os Companheiros de Jesus!
    Uma gota de luz e sabedoria neste mundo que tantas vezes é incomprendida e maltratada(talvez pela sua teimosa independência e fuga a fáceis etiquetas).
    beijinhos para ti! :)

    ResponderEliminar
  3. Margarida, obrigado!! :)
    Ultimamente tenho pensado muito sobre a simplicidade da vocação... e do seu significado. E olha, é descobrir a beleza da individualidade, dentro da comunidade (maior ou mais pequena).
    Beijinhos também para ti!!! :D

    ResponderEliminar