segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sentido de ser (VII)



Amy Hildebrand

(Versión en español en los comentarios)

“Honro o outro não só como corpo, mas como corpo vivo, somo ser vivo: para além do corpo, venero o sujeito que o habita, honro o outro como pessoa espiritual e descubro que os seus gestos e as suas palavras são motivados pela sua estrutura pessoal. É o espírito do outro o que habita no meu espírito. O esforço de entrar no seu mundo de valores leva-me a aprofundar no conhecimento do meu eu, a confrontar o meu mundo de valores com o seu, às vezes faz despertar o quanto em nós está adormecido e descobrir o que somos e o que não somos.”
Edith Stein, in “O problema da empatia”

1 comentário:

  1. "Honro al otro no sólo como cuerpo, sino como cuerpo vivo, como ser vivo: más allá del cuerpo, venero al sujeto que lo habita, honro al otro como persona espiritual y descubro que sus gestos, sus palabras son motivadas por su estructura personal. Es el espíritu del otro el que habla a mi espíritu. Es esfuerzo de penetrar en su mundo de valores me lleva a profundizar en el conocimiento de mi yo, a confrontar mi mundo de valores con el suyo, a veces hace despertar cuanto en nosotros está durmiendo y descubrir lo que somos y lo que no somos".

    Edith Stein, in "El problema de la empatía"

    ResponderEliminar