sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projecto B, excertos das conversas.




Como há dias "postei", estive a moderar uma conversa integrada num processo de investigação coreográfica intitulado "Projecto B" (B de Beleza). As duas convidadas principais foram: Teresa Prima (coreógrafa e responsável pelo "Projecto B") e Aldina Rodrigues (enfermeira e terapeuta de medicinas complementares). Andámos à volta do tema: "quando é que um projecto se torna b?".

A Teresa publicou no blog prima-projectob.blogspot.com uma série de excertos da conversa, que convido vivamente à leitura.

Para mim está a ser uma experiência muito enriquecedora. No ano passado tive oportunidade de fazer o atelier e agora, com a minha colaboração no "Ciclo de Conversas de Pessoas Sentadas em Círculo", aprofundo um pouco mais deste processo da Teresa, o qual acho bastante interessante.

A partir dos excertos pode-se perceber por onde se caminha neste "Projecto B".

Teremos mais duas "Conversas":
Dia 18 de Fevereiro com o tema: "A importância da Beleza" com os convidados b: Manuel de Souza Falcão (Historiador de Arte da FLUP e Artista Visual), Luís Girão (Artista transdisciplinar e Investigador) e Ana Luísa Amaral (Poeta).

Dia 18 de Março com tema "E a beleza, onde nos leva?" com os convidados b: Miguel Patrício (Matemático), Gustavo Cunha (Professor de Yôga) e Nuno Ramalho (Artista Plástico).

Todas as conversas são no NEC (Núcleo de Experimentação Coreográfica) no Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário