sábado, 8 de novembro de 2008

A América já começou a mudar!


"O estado norte-americano da Califórnia anunciou esta quarta-feira a aprovação em referendo da interdição do casamento homossexual, apenas meses depois de uma iniciativa inicial de legalização.
O referendo estadual, incluido no processo eleitoral das presidenciais de terça-feira aprovou, por 52,1 % dos votos contra 47,9 %, uma iniciativa pública que define o casamento como a "união de pessoas de sexos diferentesParalelamente, duas propostas similares para proibir as uniões homossexuais ganharam com folga nos estados do Arizona e da Flórida nesta quarta feira" (Globo.com)

3 comentários:

  1. Anónimo12:09

    A iniciativa partiu do Governador do Estado, o republicano Schwarzeneger.
    Por outro lado, temos uma votação de 52% contra quase 48%,o que me surpreendeu pois que embora vivam muitos homossexuais na Califórnia, não são assim tantos...

    LB

    ResponderEliminar
  2. É verdade, houve 48% a favor, mas também não é preciso ser homossexual para concordar com o casamento entre pessoas de sexo diferente... :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:16

    Estamos completamente de acordo. Eu até sou daqueles que pensa que o casamento deve ser dificultado, para todos. Casa-se hoje com uma leviandade só comparável à que preside a muitos divórcios.

    LB

    ResponderEliminar