quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A não perder, HOJE


A Incubadora d'Artes volta a surpreender o público português com um concerto inédito que promete não deixar ninguém indiferente. Desta feita, depois do sucesso que foi o formato 3 Pianos com Bernardo Sassetti, Mário Laginha e Pedro Burmester, a Incubadora d'Artes traz até nós, HOJE , no Campo Pequeno, a lendária Count Basie Orchestra dirigida pelo maestro Bill Hughes e acompanhada de convidados muito especiais... Carlos do Carmo, Camané, Maria João, Manuela Azevedo e Lula Pena. Este concerto, único e inédito, irá percorrer os grandes clássicos do cancioneiro norte-americano, os famosos standards imortalizados por vozes como as de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Ray Charles, entre tantos outros.
A escolha destes convidados tão especiais esteve relacionada não só com a sua mestria enquanto músicos, com a sua relevância no panorama nacional, mas também com a vontade de criar um espectáculo imprevisível: Carlos do Carmo e Camané representantes máximos do Fado, duas vozes que se destacam pela sua dedicacão, inovacão e consagracão do Fado como música nacional; Maria João, a mais importante e internacional intérprete portuguesa de jazz no feminino, uma voz capaz de se moldar a todos os estilos musicais, sempre à procura de novos desafios; Manuela Azevedo, dentro da pop made in Portugal, dona de uma voz que se destaca pela sua interpretacão, criatividade e expressividade; Lula Pena, uma das vozes mais carismáticas e secretas da nova música portuguesa, uma voz que navega entre o Fado, a música magrebina e o blues.
É de salientar a importância vital que a Count Basie Orchestra tem na música popular mundial, já que, entre tantos outros artistas, esta orquestra acompanhou em disco e ao vivo nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Ray Charles, etc. Estão reunidos todos os ingredientes para um espectáculo marcante.

2 comentários:

  1. Anónimo16:33

    No próximo dia 29 de Outubro, portanto daqui a um ano. É isso?

    ResponderEliminar
  2. É hoje! Já está corrigido. Obrigado pelo reparo.

    ResponderEliminar