quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Canal Benfica - asas para que vos quero ?


Ao que percebi, o Canal Benfica vai servir, em termos de transmissão de jogos, para dar aos assinantes do MEO, “comida requentada”, já que até 2012 há um compromisso de exclusividade com a SporTv para transmissão dos jogos da 1ª liga e só podem transmiti-los em diferido. Vai ser uma espécie de RTP Memória benfiquista. Ah!, sim, sobram os da Taça UEFA, mas sabe a pouco, muito pouco para quem tem de pagar. E, em termos de conteúdos, vai ter talk shows, modalidades amadoras que interessam a uma minoria de benfiquistas que só o são por causa do futebol, a história do clube – e voltamos à tal memória- e pouco mais. Tudo isto 24 horas por dia.
Para que servirá, então? Para a megalomania de Luís Filipe Vieira, que não quer ficar atrás do Barça, do Inter, do Chelsea e doutros que têm canais próprios, mas devem milhões de direitos de transmissão e não têm qualidade nem espectadores que o justifiquem? Mais um flop como a célebre capela da “catedral” da Luz, que só serviu para promover, por breves instantes, o clube e o seu então presidente e senhora? Se esta ideia é assim tão boa, porque é o Sporting e o Porto não correram para ter os seus próprios canais?

São, penso, interrogações legítimas dos que vão pagar para ter um canal desinteressante, daqueles que se passa a correr ao fazer zapping, e que vão pensar se vale a pena estar a pagar ao MEO para estes fretes benfiquistas, no afã de, de qualquer maneira, tentar passar a perna à ZON.

Sem comentários:

Enviar um comentário