quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Porcos com Baton!

(1) Sete anos depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001, o terrorismo ainda é central nas preocupações de americanos e europeus, mas começa a ser ultrapassado por outras duas ameaças - a dependência energética e a possibilidade de uma profunda crise económica - revelam os resultados do Transatlantic Trends 2008.
(1.1.) 8 anos de poder de Bush = 8 anos de retrocesso da humanidade. Estamos no início da segunda Idade Média.
(2) Pallin na eventualidade de McCain ser eleito, e aos 90 anos de idade, arrisca-se a chegar à presidência. Num efeito semelhante a Pedro Santana Lopes, metido num acelerador atómico. Nem Portugal esteve, nem o mundo está preparado para isto.
(3) Portugal perde 2-3 com a Dinamarca. Ficam os passes mágicos de Deco a rasgar a atmosfera na memória.

3 comentários:

  1. Diogo16:01

    Eu fico preocupado quando vou à mercearia do bairro e já acabou o pão. Esta história da globalização não faz sentido.

    ResponderEliminar
  2. A globalização só faz sentido, da forma que sempre existiu, desde a antiguidade até hoje, o Homem enquanto ser humanista, auto-consciente, de si e dos outros, tolerante para com as outras raças e culturas. Alexandre.

    ResponderEliminar
  3. Diogo18:12

    Morgado, claro que sim, mas... até um certo ponto, pois quando excedem os factores que permitem conseguir retirar uma análise coerente sobre o meio envolvente, penso que é preferivel abstrair e observar apenas ao nosso redor, o espaço real. Pois por mais padrões estatísticos ou modelos económicos que se criem ou por mais avançadas que estejam as telecomunicações, continuo a achar que é mais Humano uma comunicação e observação menos "ruidosa".
    Há aspectos que me agradam na Globalização (www.pangeaday.org)
    ... mas há outros que não.

    abraço.

    ResponderEliminar