É incrivel apercebermo-nos que todos esses simbolos organizados de formas diferentes, transmitem diferentes emoções. Disseram-me que é necessário estar familiarizado com pelo menos 4000 caracteres para se ler um jornal diário. É como ver alguém a ler pautas de música no comboio... "é como ouvisses música, poupas bateria no ipod". Diferentes formas de decifrar emoções, de organizar emoções, de partilhá-las. É isso que enriquece as culturas. Esperanto, Inglês ou françês?... tudo bem, serve a funcionalidade mas dissipa a admiração. São estas diferenças que enriquecem as culturas e que fomentam a curiosidade.
É incrivel apercebermo-nos que todos esses simbolos organizados de formas diferentes, transmitem diferentes emoções. Disseram-me que é necessário estar familiarizado com pelo menos 4000 caracteres para se ler um jornal diário.
ResponderEliminarÉ como ver alguém a ler pautas de música no comboio... "é como ouvisses música, poupas bateria no ipod".
Diferentes formas de decifrar emoções, de organizar emoções, de partilhá-las.
É isso que enriquece as culturas.
Esperanto, Inglês ou françês?... tudo bem, serve a funcionalidade mas dissipa a admiração. São estas diferenças que enriquecem as culturas e que fomentam a curiosidade.
"serve a funcionalidade mas dissipa a admiração" :-D
ResponderEliminar