segunda-feira, 28 de julho de 2008

Meter o povo na ordem

«Pequim2008
Autoridades publicam oito perguntas a não colocar aos estrangeiros
Perguntas sobre o rendimento pessoal, opinião política e religiosa ou sobre a vida sexual são algumas das questões que os cidadãos de Pequim devem evitar fazer aos estrangeiros durante os Jogos Olímpicos, noticiou hoje a imprensa chinesa.
As autoridades chinesas publicaram um aviso que apela aos cidadãos mais curiosos de Pequim para evitarem colocar as "oito perguntas", que podem envergonhar os estrangeiros que vêm assistir aos Jogos.
"Não faça perguntas sobre pormenores pessoais ou relacionados com o contexto familiar, não faça perguntas acerca de rendimento ou despesas pessoais, não faça perguntas sobre os bens da família", indicam os cartazes que o governo municipal colocou no distrito de Dongcheng, na capital chinesa, informou o jornal oficial Notícias de Pequim.
"Não faça perguntas acerca da idade ou do estado civil, não faça perguntas sobre o estado de saúde, não faça perguntas sobre onde vive a família, não faça perguntas sobre política ou religião e não faça perguntas sobre a vida amorosa", indica o aviso oficial.»
in Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário