sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Mafalda do Kino, revelava em várias tiras o ridiculo das notícias "Papa pede paz!" ou "Papa preocupado com a pobreza!". Li a Mafalda com uns tenros aninhos e na altura ria, com ela e com as demonstrações de solidariedade na televisão, que não passam disso. Mas crescemos e as demos continuam. Deve ficar bem, aparecer nos media, manifestando a profunda preocupação, várias vezes vezes consternação (vê-se o pesar na cara), com os males do mundo. Até dizem que nos abre a porta do paraíso, e acreditando, até que o paraíso hoje, deve ser um sitio mais fixe que a terra!

3 comentários:

  1. Anónimo10:10

    O Senhor não consegue parar de agredir a igreja. Não consegue parar de pensar nela e não consegue tentar vê-la pela positiva.
    Parece-me pouco lógico agredir constantemente uma instituição por não a conseguir ver pela positiva.

    ResponderEliminar
  2. Caro, o que me mais me faz confusão na Igreja (e vamos distinguir esta "Igreja" de Religião) são os dogmas. Não vou acrescentar mais, para não agredir ninguém.

    Neste caso, percebo que sou confuso, porque não ficam explicitas todas as associações que faço.

    O paraíso, lembrei-me das virgens de maomé, o post foi originado por ver na televisão, uma alta figura do estado dizer "estou preocupado com a crise económica", a Mafalda de Kino é porque até ao momento, só vi o Kino, brincar com esta situação, e na altura, a figura representava o papa. Mas podia ser qualquer outro.

    Não vejo agressão nenhuma. Se me permite, vou continuar a questionar tudo aquilo que não aceito. Teja

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:50

    Então, quem não pretende mudar o mundo ou não tem meios para tal,não deve verbalizar as preocupações que tem porque isso é ridículo?

    ResponderEliminar