Depois de perder o avião, hoje cheguei a Lisboa sem perceber bem, se tinha aterrado em África ou em Portugal. O calor insuportável era bem acompanhado por milhares de pessoas que se amontoavam no labirinto da fila de espera de taxis (chegavam lentamente como gotas de suor) e na paragem de autocarros 1 city bus (o k é isto? - é um bus que demora cerca de 40m a chegar ao Rossio, antes só pára em Entrecampos e que custa 3€!) amontoava turistas de mochila às costas com um motorista aos berros "cheguem para trás". Acho que sim!
Havia uma vez um rei que vivia num palácio onde não chegavam notícias acerca do seu país...
Vi uma vez um pinguim em pleno Chiado, de fato bem cortado e gravata, seu nome Pinho. Passei por ele no ministério da Economia, esperava à porta pelo motorista. Eu Tinha o carro estacionado na rua da Comenda, entrei, chave na ignição, comecei a andar e quando passo no Hotel do Chiado, sai motorista para abrir a porta, a sua excelência o ministro da Economia, feliz e contente entrou no Hotel do Chiado em grande estilo (a uns valentes 150mts do ponto inicial - ufff granda cansaço!).
Qualquer país da Europa tem metro a partir do aeroporto, o nosso chega a Santa Apolónia, obra que desafia as leis da natureza, a do bom senso, essa, anda perdida, será um caso de polícia!
Next time nao regresse a um pais que lhe causa tanto horror ...
ResponderEliminar