domingo, 20 de julho de 2008

Boas notícias!


Lula Pena (voz e guitarra)

Existem artistas e Artistas. A diferença não é apenas gráfica. A diferença é, acima de tudo e de todas as possíveis dúvidas, o modo como quem faz aquilo que nos dá, se entrega de alma e corpo nessa expiação do seu Ser íntimo. Deixando-nos, a nós meros espectadores ou apenas ouvintes, a sensação de que estamos a assistir/ouvir um momento especial. O Momento!
Neste pequeno lote de artistas encontramos Lula Pena. Bastou apenas um disco, Phados, para que todo o mundo (e sim, não é apenas uma expressão feliz mas sim a realidade da vida desta artista) se prostrasse a seus pés. Lula Pena é a encarnação do novo fado. Da renovação do fado tradicional em algo ainda mais puro, apurado e simples.
Depois de um sem número de viagens (à procura, à pesquisa) e de outras tantas em plena divulgação de Phados, Lula Pena encontrou outras maneiras de nos ir fazendo esperar, tremer por um novo disco de originais. Entretanto, dedicou-se a outras disciplinas artísticas como as performances (célebre a que fez a seguir ao lançamento de Phados durante a qual se podia ver num electrocardiograma o ritmo do seu coração enquanto cantava), colaborações musicais com músicos de outras culturas (com Jan de Haas e Osama Abdulrasol) e instalações diversas (composições feitas à base de samplers e de sons colhidos durante meses para ser escutada de olhos fechados em visita ao Planetário).
Agora, e sem ninguém o prever, Lula Pena prepara-se para mais uma vez nos surpreender com um disco, a sair ainda em 2008, e com a sua presença, em palco. 



15 de Agosto de 2008 
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ORIENTE
19h00

Sem comentários:

Enviar um comentário