segunda-feira, 28 de abril de 2008


Quando as coisas ficam interessantes, deixa-se de falar em Cuba. Portugal é mesmo um país de alcoviteiras. No fds, o iluminado embaixador António Cutileiro, em declarações várias, pára em Cuba e nas transformações que Raúl Castro tem vindo a fazer, certamente com a conivência de Fidel.
Raúl tem vindo a liberalizar lentamente o comércio e até o tecido industrial/ agricola. A propriedade privada vai ser permitida, a compra de telemóveis, etc. Isto só para um enquadramento e comparação com o Estado Português, porque o mais interessante foi isto "Os Cubanos têm Saúde e Educação". Eles vêm aí... É preciso explicar?
Certamente, explicar a cabeça de Fidel, que apetrechou a sociedade do mais importante, e com mão de ferro proibiu a construção de uma, feliz para todos.
Li este fds, que hoje o Homem tem as ferramentas necessárias para controlar o impeto de destruição global. Daqui retiro a eterna ilacção de que o Homem, por instinto, é um ser mau - talvez porque tenha fome e precise de matar para a saciar - mas o processo evolutivo, deu-nos as capacidades de a controlar - a violência. Enfim, em alguns... há outros que ainda mantêm um certo saudosismo, animal!

Sem comentários:

Enviar um comentário