Acordo, de manha, cedo demais para o que gostaria, mas mesmo assim lá abrimos os olhos e saltamos da cama.
Com os pés nos chinelos começamos a pensar e vêm-me à cabeça todo o tipo de pensamentos, desde o mais banal, o mais reles, o mais porco, o mais profundo, o mais sentimental. Mas todos estes pensamentos têm uma coisa em comum, reflectem o meu estado de espírito, a minha forma de ver as coisas e como me sinto actualmente. Sozinho caminho para o para o pequeno-almoço, que preparo com enorme vontade.
Depois de um grande e saboroso pequeno-almoço o mundo adquiriu uma nova forma, uma nova dimensão e a chuva deixa de ser chuva para passar a ser sol. Os meus pensamentos, mesmo os mais porcos tornam-se sensuais e isso faz-me mais quente. Sinto-me novo para enfrentar o mundo e lhe dizer, sem medo, o que quero, o que espero dele, de ti, das pessoas, das coisas. Nada. Valo por mim e só por mim.
Eu e eu estamos nisto juntos e só comigo posso contar. Tornei-me um individualista consciente, quero perder a necessidade dos outros, dos seus caprichos e das suas maldades, conscientes ou não. O mundo sou eu.
Cada vez que sou mais eu, mais eu cresço, mais eu me torno real, mais eu me torno consciente e mais me enoja tudo, as pessoas, as coisas, vocês.
Não tenho raiva do mundo, estou tranquilo quanto ao que posso esperar dele. Nada. E assim, acordei mais consciente de mim, quem sou, para onde vou, para que sirvo, que papel assumo na tua vida e nas vossas vidas. Nenhum, porque tudo é efémero, por isso vivo o hoje porque amanha ou já não estou cá ou já é tarde demais. Livra-te do que te prende e liberta-te dos outros, das suas manias, exigências, caprichos, vontades, manias!
Vai por ti, sozinho e corre o mundo. Nada te prende, nem ninguém. Olha para o mundo que tens em frente e enfrenta-o sem medo. Mas consciente que ele existe e te vai magoar, por isso ganha defesas, por ti, ganha defesas, aprende a afastar-te do que não interessa, do que já passou, do que é passado, liberta-te de todos e segue…
Hoje acordei assim, mais liberto e cheio de vontade de viver. Sozinho, determinado e casto, esse é o meu caminho…
Sem comentários:
Enviar um comentário