segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Em Peniche escolhemos o pior restaurante do mundo. À pergunta se o creme de marisco estava apurado a resposta foi "é instantaneo.". Há poucos sitios tão maltratados em Portugal como Peniche, é feio porco e mau.

7 comentários:

  1. Este post foi apanhado no nosso radar.

    Carece de avançar com o nome do restaurante visado e de apontar os maltratos.
    É da maior importância a opinião dos forasteiros para quem também tenta denunciar os variados atentados e incúrias numa das terras portuguesas mais brindadas pela natureza.

    Estou receptivo em:
    amigosdepeniche@hotmail.com

    Saudações Penicheiras
    jp
    http://amigos-de-peniche.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Faltou acrescentar:

    http://amigos-de-peniche.blogspot.com/2008/02/seita-tem-um-radarvi.html

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:40

    Seguramente que o Insecto tem as suas razões e pelo que se infere do post, são bem acentuadas! (infelizmente...)
    Vai certamente aceitar que não nos revemos TODOS na apreciação que faz de TUDO o que se refere a Peniche! Gostaríamos de contar com a sua ajuda:diga lá qual foi o restaurante de que não gostou. Vai certamente ajudá-lo a melhorar o serviço e retira o ónus da culpa de todos os outros...
    Penicheiro

    ResponderEliminar
  4. Oiça, Peniche sofre para mim de um mal orgânico, quem ditou que crescesse de forma mais desordenada do que o mar? É por aí quando me refiro a ser "Feio, porco e mau". Depois é labirintico, aqueles prédios, tudo tão feio e inóspito. O restaurante é qualquer coisa como "kate-kero"´é desta forma que aparece no meu extracto banc.? Será isso? lol - se for é devia ter reparado na ligeireza do nome com os k´s. Mas não foi só o creme. O pão era do dia anterior e vinha levemente aquecido. Quando perguntei se não teriam pão do dia o empregado ficou envergonhado. O peixe não estava mau mas vinha acompanhado dquele mal português da batata cozida e salada (!?!!?). A mousse de chocolate feita com cacau de terceira, o café queimado.

    Sou surfer e vou a Peniche há muito tempo, é dos sitios com melhores condições para a prática e se basearem aí o vosso desenvolvimento e em toda a filosofia naturalista e equilibrio com a natureza só ganhariam. Nunca me senti bem por lá por não senbtir a sua terra acolhedora. Gosto do simbolismo todo da fortaleza e do acesso às berlengas, continuo a ir pelo mar, mas confesso que é sempre a última escolha.

    ResponderEliminar
  5. Caro morgado louro,
    Muito agradeço o seu testemunho.
    Embora me custe, sou obrigado a concordar com muito do que diz.
    Todas as críticas são oportunidades de melhoria, e pelo meu lado tentarei continuar a divulgar a sua e outras opiniões semelhantes, de modo a fomentar a discussão dos temas que abordou.

    Saindo da gastronomia, gostei do insecto!

    Saudações Penicheiras,
    jp

    ResponderEliminar
  6. Saudações Penicheiras é muito bom!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:34

    É c´um raio! Não vou a Peniche há uns sete anos mas já percebi que os restaurantes(?) da «marginal» continuam a servir mal e porcamente. Pelos vistos a mentalidade dos donos não mudou e, basicamente, é esta: todos os clientes são turistas pelo que há que aproveitar e roubá-los agora porque nunca mais cá voltam.
    Pão duro aquecido! E as garrafas (de água ou de vinho por exemplo) são abertas na presença do cliente? E a alface da eterna "salada mista" foi lavada? E o nome katekero não dá para desconfiar? Cá te quero para quê? Para te vigarizar, claro!!!
    Tenho pena de verificar que as coisas não mudaram. Mas a culpa é da inépcia dos penichenses que permitiram que a maioria destes restaurantes fosse parar à mão de "forasteiros" oportunistas...
    Mesmo assim, um forte abraço aos amigos de peniche.
    JFrade

    ResponderEliminar