Não tenho nada contra comentadores anónimos. Também não tenho a favor. O.Insecto existe há praticamente três anos e nunca se sentiu a necessidade de filtrar os comentários. Penso poder falar em nome de todos quando digo que os colaboradores deste blog apreciam a diversidade e não temem o confronto. Quando esse confronto é de ideias e de argumentos. O caso muda absolutamente de figura quando se entra no campo dos insultos pessoais gratuitos. Isso, lamento, mas não admitimos. É por essa razão, e só por essa, que desde ontem os comentários são sujeitos a escrutínio. Por isso, caros anónimos, é indiferente insultarem qualquer um dos que comigo assina este blog porque esse tipo de comentários vai directamente para o lixo. É pura perda de tempo.
p'los Insectos
Pedro Rapoula
Apoiado
ResponderEliminarLamento que a censura esteja instalada neste blogg mas os insectos devem ter as suas razões.
ResponderEliminarContinuarei a lê-los e a comentar os vossos post…
Continuem o bom trabalho.
Abraço
E a foto do Sr. Bush só pode ser montagem, como é óbvio! E francamete Pedro, não tinhas o Chavez ou outro qualquer?
ResponderEliminarCaríssimo Anónimo das 18:14,
ResponderEliminarnão se trata de censura! Nunca deixaremos de publicar qualquer comentário mesmo que seja em total desacordo com as ideias de qualquer um de nós. O que deixará de aparecer são os insultos. Não há necessidade.
Espero não o desiludir mas acho desnecessário haver poluição visual por estes lados.
Conto com a sua presença!
Abraço
Pedro Rapoula
Caríssimo Tiago,
ResponderEliminarNão procurei muito mas adorei esta imagem!! :)
Abraço!
p
É que a petulância do senhor(a) de louro destoa do estilo dos restantes insectos.
ResponderEliminarMesmo que apague esta mensagem ... pense no caso ...
Anónimo das 18:43
ResponderEliminarCada insecto escreve como entende, ou como gosta, ou como sabe. Não se trata de petulância. Ninguém pretende insultar ou ofender ninguém neste blog. Não compreendo essa sua afirmação mas respeito-a.
Cumprimentos
Pedro Rapoula
A imagem não é bonita.
ResponderEliminarConcordo plenamente que sejam deitados para o lixo os insultos. Ao menos que o habitual anónimo que acha o Morgado Louro petulante e o insulta soezmente tenha a humildade e a coragem de dar a cara.
ResponderEliminarMas a imagem é mesmo bonita.
ResponderEliminarMas...Mas... A foto é mesmo bonita.
ResponderEliminarNão acham? Isto não é insulto ou é?
Não me digam que também estão ao deitar fora os comentários "bonitos".
(Quanto à caridade cândida lá de cima.. também tenho umas opiniões...
mas essas é melhor não partilhar, senão escreverei aos soluços e com falhas de ortografia.)
Apaga... apaga muita coisa.
( Lembro-me de um amigo meu, em miúdo dizer-me que o Ermita de Sesimbra lhe costumava tocar à janela e deixar uma borracha no parapeito da janela e dizia-lhe "Apaga, apaga tudo"... a "criada" do meu amigo afugentava
o Ermita. Nunca me esqueci desta história... só muitos anos mais tarde compreendi o simbolismo da
mensagem.
Morgado, teria muito gosto em aceitar o teu convite. Sinceramente, não sei se faz muito sentido. Abraço.
Subscrevo inteiramente a decisão. Pena é que tenha tido que ser tomada por haver quem não perceba que é possível discordar sem entrar em insultos pessoais. Não são os comentadores que são excluidos, mas a maneira como escolhem manifestar-se...
ResponderEliminarE, Tiago, o Chavez também servia, sobretudo se fosse acompanhada da frase que o Rei lhe dirigiu..., as o Pedro não pode lembrar-se de tudo!
A fotografia escolhida é elucidativa dos vossos valores. Tal como seria a famosa frase do rei castelhano.
ResponderEliminarAnónimo das 9:59,
ResponderEliminarnão vejo como a foto pode ser elucidativa de quaisquer valores. Mas vejo que as suas leituras transcedem em muito a intenção da ilustração. A foto é só rídicula. E diverte-me. Valores? Não, nenhuns.
Nunca pensei que uma fotografia, se bem que errada :), e uma aviso ao bem senso e à boa educação fossem alvo de tantos comentários. O que me leva a concluir uma de duas coisas: ou de facto quem escreve comentários pouco interessantes, anónimos e sem intenção de discutir o que quer que seja, onde apenas pretende insultar, não percebeu que o que está em causa não são os seus comentários mas apenas a intenção com que os escreve, nem tão pouco o facto de serem anónimos. Ou então tem pouco que fazer e se for esse o caso haja pachorra!
ResponderEliminarDe qualquer forma, O Insecto será sempre um blog aberto à discussão de valores, projectos e ideias, onde aceitam todos os comentários, anónimos ou não, mas que tenham um objectivo claro: discutir uma ideia, discordar dela, fazer ver que há outros pontos de vista, ou entao dizer que não se concorda de todo com o que se escreveu.
Tenham pacìência mas ser um bocadinho adulto não é assim tão dificil.
Se for para insultar apenas com o própósito puro do insulto pelo insulto não há pachorra e temos todos mais que fazer, pelo menos alguns...