quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bem Vindos

Ao meu amigo João e ao ilustre representante da casa de Ramires, desejo as boas vindas e uma presença inspiradora, que nos faça principalmente, rir e reflectir, o melhor da vida. E que Coimbra venha a Lisboa e nos encontremos todos para festejar, qualquer coisa.
"Não me preocupa no que penso nem a originalidade nem a coerência. Quanto à primeira, tudo aquilo com que concordo passa a ser meu — ou já meu era e ainda se me não tinha revelado. A minha originalidade está só, porventura, na digestão que faço. Pelo que respeita à coerência, bem me rala; o que penso ou escrevo hoje é do eu de hoje; o de amanhã é livre de, a partir de hoje, ter sua trajectória própria e sua meta particular. Mas, se quiserem pôr-me assinatura que notário reconheça, dirão que tenho a coerência do incoerente e a originalidade de não me importar nada com isso.
Prof. Agostinho da Silva"

Sem comentários:

Enviar um comentário