quinta-feira, 8 de novembro de 2007

É a força do chefe a que prevalece

Hoje de manha acordei com a TSF a dizer que os deputados do PS da Madeira iriam votar contra o orçamento de Estado do Governo socialista. Fiquei feliz. Pareceu-me excelente que, dentro do mesmo grupo, haja quem seja ovelha negra e goste de o ser, até porque já estou cansado dos Alegres e das Rosetas da vida.
Mas eis se não quando, hoje, às 12h, vejo a seguinte noticia em
www.diariodigital.pt:
«Os três deputados socialistas eleitos pela Madeira, Maximiano Martins, Jacinto Serrão e Júlia Caré, vão votar a favor da proposta de Orçamento para 2008, na generalidade, disse à agência Lusa fonte da direcção da bancada do PS. (…)
os três deputados do PS/Madeira deverão apresentar uma declaração de voto.»
De facto meu tio avó tinha razão: há quem mande e há quem obedeça...
Mas já agora um bocadinho de coerência e orgulho próprio também se pede, é que mudar de opinião em tão curto espaço de tempo não só não é sinal de inteligência como é sinal de fraqueza de espirito.

1 comentário:

  1. Ha circunstâncias que condicionam os actos e as decisões. Uma delas pode perfeitamente ser: Telefonar para o Presidente do Governo Regional da Madeira e perguntar... òh xô predizente, a exemplo de Zita Seabra, se boicotarmos a votação ao orçamento o xô predizente concede-nos admissão?
    E o outro responder de lá...mas vocês estão loucos? Seus cubanos d'um raio!!!!!!

    ResponderEliminar