Uma vergonha! O murro de Scolari a Dragutinovic atingiu a cara de todos os portugueses. Comportamentos destes não podem ser tolerados e menos ainda se partirem de quem deve dar o exemplo. A miserável prestação da Selecção Portuguesa em campo terminou com um acto vergonhoso. Scolari devia pedir desculpas aos portugueses e concluir que o seu trabalho por aqui está terminado. O orgulho deu lugar à desilusão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Permita-me que discorde de um pormenor, caro Pedro Rapoula. Ninguem tem, a meu ver a suprema incumbência de ser exemplo para os seus semelhantes. Não acho tãopouco necessário que um seleccionador de futebol, deva possuir esse carácter solipsista.
ResponderEliminarA atitude não foi correcta, num ponte de vista social e ético, sem dúvida, mas, em matéria de exemplos, compete a cada um tomar aqueles que achar convenientes de acordo com a sua própria formação moral, ou outra. Este mesmo raciocínio justifica ainda o facto de não achar necessário que todos os portugueses se achem aos olhos do mundo , como socadores por dá-cá-aquela palha. Em matéria de violência no desporto, temos assistido a manifestações bem mais violentas, partindo de atletas estranjeiros e nem por isso formamos uma imagem deturpada do povo do país a que pertencem.
Mas, como deixei dito, essas atitudes, não podem de modo algum servir de exemplo e (ou) de justificação para outras atitudes a tomar em relação aos intervenientes.