quinta-feira, 13 de setembro de 2007

INACREDITÁVEL!

Uma vergonha! O murro de Scolari a Dragutinovic atingiu a cara de todos os portugueses. Comportamentos destes não podem ser tolerados e menos ainda se partirem de quem deve dar o exemplo. A miserável prestação da Selecção Portuguesa em campo terminou com um acto vergonhoso. Scolari devia pedir desculpas aos portugueses e concluir que o seu trabalho por aqui está terminado. O orgulho deu lugar à desilusão.

1 comentário:

  1. Permita-me que discorde de um pormenor, caro Pedro Rapoula. Ninguem tem, a meu ver a suprema incumbência de ser exemplo para os seus semelhantes. Não acho tãopouco necessário que um seleccionador de futebol, deva possuir esse carácter solipsista.
    A atitude não foi correcta, num ponte de vista social e ético, sem dúvida, mas, em matéria de exemplos, compete a cada um tomar aqueles que achar convenientes de acordo com a sua própria formação moral, ou outra. Este mesmo raciocínio justifica ainda o facto de não achar necessário que todos os portugueses se achem aos olhos do mundo , como socadores por dá-cá-aquela palha. Em matéria de violência no desporto, temos assistido a manifestações bem mais violentas, partindo de atletas estranjeiros e nem por isso formamos uma imagem deturpada do povo do país a que pertencem.
    Mas, como deixei dito, essas atitudes, não podem de modo algum servir de exemplo e (ou) de justificação para outras atitudes a tomar em relação aos intervenientes.

    ResponderEliminar