sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Complexos

Foi convocada pelo Bloco de Esquerda uma conferência de imprensa na qual a deputada bloquista Helena Pinto acusa o Blogue do Não de promover ligações a sites com conteúdos de natureza fascista. "Uma cortina para ligações a artigos e sites de dirigentes da extrema-direita" foi a forma como a deputada bloquista Helena Pinto definiu o Blogue do Não, que diz estar a dar voz a "algumas das vozes mais extremistas da sociedade portuguesa".
O Bloco de Esquerda anda nervoso. E com esse nervosismo continua a confundir questões de Direitos com complexos de Direita. Vindas de um jurista estas declarações causariam estranheza. Vindas de uma deputada são apenas desonestas. O BE utiliza argumentos que não podem ser utilizados nesta campanha. E reduz a questão a intrigalhadas políticas. Mais uma vez, vale tudo menos o real esclarecimento dos que no dia 11 de Fevereiro são convidados a pronunciar-se através do voto.
Não é à toa que em ambos os movimentos há representantes de todos os quadrantes políticos. Não existe, nesta discussão, direita nem esquerda. Não existe fascismo nem trotskismo. Existem mulheres, existem crianças e existem consciências. E é assim mesmo que a campanha deve ser entendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário