quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Post Já vai sendo tempo de Assumirmos o nosso lado da Lua


O Povo Português é dos mais femininos do Mundo. Lá se vai o marialvismo/ machismo latino às urtigas. Aliás, estou absolutamente convencido que esta necessidade de imposição de conduta hormonal é reacção ao seu perfil feminino. Não temos nada de nos ofender, somos assim porque a natureza e Deus o assim quis.
Uma das razões para esta classificação, é esta, mostrarmos o que sentimos. Por oposição temos a figura do macho bem armado, do que foi feito exclusivamente para trabalhar ou alimentar a casa, bem patente num ditado da Terra Nova, mesmo lá em cima, onde as condições ditaram a masculinização da sociedade. "Um frigorifico vazio e um prato cheio é problema do Homem, um prato vazio e um frigorifico cheio é problema da mulher". Tout court e sem interferências.
Ou nas sociedades anglo-saxónicas, onde a orientação é o Eu, o Sucesso pessoal e a auto-realização, fortemente orientados para objectivos e o seu cumprimento. Reconhecem estas caracteristicas tão pouco portuguesas em algum dos nosso lideres? Por oposição, Guterres é do mais feminino que existe, metas e objectivos é coisa que não existe mesmo. Queremos é relações fortes e humanas, o povo contente mesmo que à custa do déficit.
(to be continued)

Sem comentários:

Enviar um comentário