sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Canta


"Actriz, argumentista e realizadora de talento, premiada pelos seus vários trabalhos - 'On connaît la chanson', 'Le Goût des Autres', 'Comme une image' - Agnès Jaoui demonstra neste seu primeiro disco o aproveitamento das aulas de canto lírico que recebeu durante vários anos no conservatório enquanto adolescente.
O projecto é inspirado por várias viagens e encontros, um dos quais fundador, com a música cubana. A sua ‘filiação’ musical, herdada dos pais que ouviam Opera, flamenco e fado, também foi decisiva. Nasce finalmente na cabeça do produtor Olivier Gluzman (Caetano Veloso, Mísia, etc...), a ideia de uma série de concertos discretos que deram muito que falar através do boca a boca.
Agnès Jaoui não pôde então negar o apelo da sua paixão das primeiras horas para gravar um disco. Sobretudo quando se juntam a este projecto nomes como: Maria Bethânia (num dueto que é provavelmente o momento mais forte do disco), Mísia, o peruano Marcos Arieta e os espanhóis da banda Elbicho que insuflaram um novo espírito dentro da música flamenca.
O resultado são doze temas que cantam historias de amor. Temas populares ou originais, a escolha é certa, os arranjos são subtis e somos embriagados pela voz da multifacetada Agnès Jaoui."
AGNES JAOUI

Sem comentários:

Enviar um comentário