terça-feira, 3 de outubro de 2006

O triunfo da voz (a não perder)


"A voz de Anne Sofie Von Otter distingue-se pelo rigor da sua técnica e pela singular expressividade da sua condição de actriz. As suas qualidades permitem-lhe abordar repertórios muito diversos, que vão da ópera barroca até... aos sucessos planetários dos ABBA. O reputado maestro Marc Minkowski exprimiu a mesma ideia com outras palavras: “É um verdadeiro camaleão, capaz de cantar tudo, da música prehistórica até aos Beatles”. Essa é a versatilidade que a aplaudida meio-soprano virá trazer ao Grande Auditório Gulbenkian, no concerto de abertura da Temporada Gulbenkian de Música 2006/2007, que terá lugar no próximo dia 4 de Outubro.
Depois do sucesso do seu último trabalho discográfico com Elvis Costello (For the Stars, DG), Von Otter dedicou o seu último registo precisamente aos temas dos ABBA que, recorrendo a palavras da própria cantora, tão bem recriaram a “suave melancolia escandinava”. Trata-se do CDI let the music speak (Deutsche Grammophon), título de uma das canções editadas pelo grupo sueco em inícios dos 80.
Anne Sofie Von Otter vai cantar repertórios vocais que, de facto, não costumam coexistir em concerto: para além da música Pop por intermédio de composições dos dois «Bs» dos ABBA, Björn Ulvaeus e Benny Andersson, chansons imortalizadas por Mistinguett e Édith Piaff e canções de Kurt Weill. A cantora estará em palco acompanhada por oito instrumentistas, entre os quais o pianista Bengt Forsberg, com o qual tem colaborado ao longo de toda a sua carreira."
a
a
4 Out 2006 - 19H
Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários:

Enviar um comentário