segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Quem pagou a conta?

Já muito se disse sobre o almoço entre as duas personagens mais mortas da vida política portuguesa, o Dr. Monteiro e o Dr. Ribeiro e Castro, mas ninguém fez a pergunta que mais interessa. Saber se há ou não estados gerais da Direita, se o Dr. Monteiro quer o PP sem o CDS, se o Dr. Castro quer o Dr. Monteiro de volta, se este almoço serviu para o Dr. Monteiro voltar à cena politica nacional, se o Dr. Castro almoçou para irritar o CDS, sem PP agora, ou porque é simplesmente desprovido de bom senso e do mínimo de habilidade política, todas estas questões já nós sabemos ou vamos descobrindo as respostas.
Mas o que de facto interessa neste almoço é saber quem pagou a conta: o Dr. Monteiro ou o Dr. Castro. Bem, o Dr. Castro é bem mais gordo que o Dr. Monteiro o que o pode ter levado a pensar: “se pensas que vieste cá encher o bandulho, não sou eu que vou pagar a conta”. O Dr. Castro, que ainda assim tem mais visibilidade pública que o Dr. Monteiro, cogitou “se pensas que vens almoçar comigo, aparecer em todos os jornais, tv’s e rádios, numa crónica que durará todo o verão e início de Inverno de borla estas muito enganado. Deixa-me cá aproveitar e comer porque é este gajo que vai pagar a conta”.
E, desconfio eu que devem ter estado o almoço todo com estes pensamentos em mente, porque mais nada pode vir de tão brilhantes cabeças. Mais, aquele almoço deve ter sido um tédio, entre um morto político e um a caminho de o ser. A conversa sobre doenças deve ter vindo à mesa com certeza, sendo que ambos sofrem da mesma doença, Dr. Portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário